top of page

WILLIAM GOULART DA SILVA,

William Goulart da Silva, ecólogo pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/ Brasil) e mestre em Ecologia pela Universidade de São Paulo (USP/Brasil). Com experiência na ONG WWF Brasil, onde trabalhou como analista de conservação em ecologia de paisagens, ordenação do território e no programa de agricultura e meio ambiente. PhD pelo Sustainability Resource Institute (School of Earth & Environment of the University of Leeds – UK), investigando caminhos de transição para a sustentabilidade do sistema agroalimentar brasileiro. Faz parte do escopo de sua pesquisa: transição para a sustentabilidade, a utilização e monitoramento de indicadores de sustentabilidade, o uso de metodologias participativas para a construção de futuros sustentáveis e a promoção de sustentabilidade em cadeias produtivas. Atualmente é diretor executivo da EWP.

MARÍA FRANCISCA RONCERO SILES,

com bacharelado em Biologia pela Universidade de Granada (Espanha).
Com mestrado e doutorado em Ecologia
pela Universidade de São Paulo (USP/Brasil). Desenvolveu projetos de pesquisa na área do turismo sustentável, realizando também oficinas sobre este tema em diversos municípios do Estado de São Paulo. Com dez anos de experiência como consultora freelance e quatro como coordenadora de estudos e projetos ambientais, no setor privado, para fins diversos. Maria Francisca tem amplo conhecimento sobre o desenvolvimento e gerenciamento de projetos de meio ambiente que abrangem diversos países latino-americanos. María Francisca atuou na EWP de 2012 à 2022.

IMMACULADA OLIVERAS MENOR,

doutora em Ciências Ambientais pela Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha) e pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (Brasil). Foi pesquisadora Marie Curie na Wageningen University (Holanda), e desde 2009, é pesquisadora no Environmental Change Institute, University of Oxford
(Grã-Bretanha), onde coordena vários projetos sobre os efeitos das mudanças globais na dinâmica de ecossistemas tropicais na América do Sul e África. Atualmente é também Pesquisadora Visitante Especial (Programa Ciência sem Fronteiras) pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Brasil). Possui ampla experiência em consultoria freelance, trabalhando principalmente com elaboração de mapas de densidades de carbono e estimativa de emissão de gases de efeito estufa resultantes do desmatamento e degradação ambiental. Imma atuou na EWP de 2012 à 2022.

bottom of page